Convenção de contabilidade

Como o CRCMG já vem divulgando desde o início do ano, de 17 a 19 de junho será realizada, em Uberlândia, a 10ª Convenção de Contabilidade de Minas Gerais. Com esse evento, o CRCMG mantém seu compromisso de propiciar aos profissionais da Contabilidade oportunidades de educação continuada, de maneira que eles se aprimorem e, assim, ofereçam à sociedade um serviço cada vez mais técnico e de qualidade. Com essa postura, o Conselho sente-se em dia com suas obrigações perante a sociedade e a classe contábil.

Da mesma forma, desde 25 de abril, o CRCMG tem colocado em prática, na mídia da capital e do interior, a campanha publicitária ‘Fique em dia na profissão e na vida’. Uma das mensagens da campanha é que o profissional, ao se atualizar, mantém-se em dia com a sua profissão, o que se reflete em outros âmbitos de sua vida, inclusive na vida pessoal. Afinal, a vida fica mais leve se está em dia! Este é o mote da campanha.

A 10ª Convenção de Contabilidade de Minas Gerais é, portanto, uma grande oportunidade para que o profissional, com muito conhecimento adquirido, torne sua vida mais leve, atualize-se e mantenha-se em dia com a profissão. Não faltarão palestras técnicas de qualidade, uma vez que todas as áreas da Contabilidade serão abordadas no evento. A programação completa é apresentada nesta edição do Jornal, que traz, também, uma entrevista com o Dr. Gustavo Loyola.

Durante a Convenção, acontecerá, ainda, a apresentação dos trabalhos que concorrem ao Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá. Nesta edição, o prêmio contou com 90 trabalhos inscritos, o que demonstra o quanto a Ciência Contábil tem se desenvolvido. Os trabalhos vencedores serão publicados na Revista Mineira de Contabilidade (RMC), que, em breve, será relançada em um novo formato, com toda a tramitação de submissão e avaliação dos artigos feita de forma eletrônica.

Portanto, os profissionais da área podem se preparar e direcionar sua atenção para a troca de experiências e de conhecimentos que ocorrerá na Convenção. Esperamos que, cada vez mais, eles invistam na sua própria formação e no desenvolvimento das Ciências Contábeis, tomando consciência da importância do aprimoramento técnico. Estamos contando com o interesse e a participação do público na 10ª Convenção! Fique em dia na profissão e na vida! Participe!

AUTOR: MARCO AURÉLIO CUNHA DE ALMEIDA É SÓCIO DIRETOR DO GRUPO ORPLAN E PRESIDENTE DO CRCMG