Abertura de empresas e suas burocracias

Há algum tempo, abrir uma empresa era um processo demorado e burocrático. Em média 180 dias até toda a formalidade ser deferida. Em Minas Gerais, tudo tornou-se mais fácil. O Cadastro Sincronizado é uma junção dos principais órgãos estaduais e municipais com a Junta Comercial de Minas Gerais que visa simplificar todo esse processo.

O primeiro passo para abrir uma é fazer uma consulta na Junta Comercial a fim de identificar a compatibilidade da atividade econômica com o local pretendido para a instalação da empresa. (http://www.jucemg.mg.gov.br)

Logo em seguida, será necessário o acesso ao site do Cadastro Sincronizado e o preenchimento dos dados da empresa como o ato constitutivo ou alterador da empresa. Um DBE (Documento Básico de Entrada) será criado, isto é, um certificado de iniciação da empresa.

O DBE deverá ser apresentado na Junta Comercial de Minas Gerais e, após o deferimento de toda a documentação, um CNPJ, inscrição municipal e inscrição estadual serão criados. E empresa está registrada.

Os próximos passos incluem o alvará de funcionamento e o alvará sanitário, que têm um custo de R$ 500,00.

Após isso, é necessário contratar uma contabilidade de confiança. Conte sempre com a Orplan e atue com tranquilidade em seu mercado, seja qual for o seu ramo de atuação. Sua empresa está pronta para atuar no mercado.