A importância da contabilidade para as startups

Startups, assim como qualquer tipo de empresa, necessitam de atenção e cuidados com relação à gestão contábil. O que dizer de um empreendedor que não formalizou o seu negócio, que mistura as contas pessoais com as contas do negócio, que não calcula e recolhe corretamente os impostos e que não conta com relatórios financeiros confiáveis? Como um investidor avaliaria tal startup? Muito provavelmente, de forma negativa.

Uma contabilidade bem estruturada gera informações de qualidade para um planejamento tributário eficiente. Outro ponto que uma boa assessoria contábil apresenta ao empreendedor de startup são os benefícios fiscais exclusivos que determinadas empresas podem usufruir: Base de cálculos reduzida para ICMS e alguns impostos federais para determinadas atividades, leis de incentivo fiscal como a ‘’Lei do Bem’’ para empresas que investem em inovação tecnológica, redução da alíquota e ISS para 2% para determinadas atividades em alguns municípios entre outras oportunidades podem ser identificadas para sua startup.

Não é preciso esperar que sua startup cresça para que você empreendedor já colha os frutos de uma empesa com gestão financeira e contábil profissionalizada. Deixe sua empresa preparada para receber investimentos, reduza os riscos de multas, economize em impostos! Conte com os serviços do Grupo Orplan também em sua startup.